Lula interrompe férias de Haddad para reunião no Planalto
Os detalhes da reunião ainda não foram divulgados, mas o chamado às pressas sugere prioridade em temas econômicos ou ajustes fiscais
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu as férias do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estavam previstas para o período de 10 a 21 de janeiro. A decisão foi oficializada em despacho publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (6). Os motivos para a medida ainda não foram divulgados, mas o ministro já está em Brasília para uma reunião com o presidente às 10h, no Palácio do Planalto, destaca o Metrópoles.
Conforme a publicação oficial, a suspensão das férias se deu por determinação direta de Lula. O encontro desta manhã deve abordar temas prioritários para a agenda econômica do governo.
Essa seria a primeira pausa de Haddad desde que assumiu a pasta em janeiro de 2023. Apesar da interrupção desta licença, uma segunda folga do ministro está mantida para o período de 11 a 20 de julho, conforme informações do Ministério da Fazenda.
Durante a ausência de Haddad, o comando do ministério ficaria a cargo do secretário-executivo, Dario Durigan. No entanto, com a suspensão, Haddad deve seguir à frente da pasta para coordenar discussões e projetos prioritários para o governo.
Embora os detalhes da pauta da reunião desta segunda-feira não tenham sido divulgados, o chamado às pressas sinaliza uma possível prioridade em temas de gestão econômica ou ajustes na política fiscal. Haddad, que tem sido peça-chave nas articulações do governo com o mercado e o Congresso, já declarou que 2024 será um ano de “reestruturação fiscal” e execução de programas essenciais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: