TV 247 logo
    HOME > Economia

    Lula: 'um país que tem uma Embraer não pode pensar pequeno'

    O governo do presidente adotou propostas com o objetivo de estimular voos regionais

    Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta sexta-feira (26), em São José dos Campos (SP), a importância da Empresa Brasileira de Aeronaves (Embraer), principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos. O plano de investimentos em inovação da Embraer para o período 2023-2027 vai destinar R$ 650 milhões a projetos de desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologias a serem utilizados para diversificar e aprimorar a linha de produtos e serviços da empresa. De acordo com estatísticas do governo e da Embraer, em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela empresa decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

    "Um país que tem uma Embraer não pode pensar pequeno. Se a gente sonhar pequeno, a gente nem lembra do sonho", disse o chefe de Estado durante evento no município do interior paulista, onde a Azul, companhia aérea brasileira, anunciou a compra de 13 aeronaves para a Azul, que tem sede em Bauru (SP).

    "Precisamos de voos regionais. Era preciso que o nosso povo conhecesse o Brasil, conhecer os biomas brasileiros, neste tempo de mudança climática. As pessoas passam por cima da Amazônia e vão pra Europa. Nós, governo, empresários, ministros, temos culpa. Para fazer com que o país se transforme num país rico, de classe média, em que trabalhadores possam estudar, ter emprego".

    A companhia entregou mais de 8.000 aeronaves desde o ano em que nasceu, em 1969. A companhia informou em janeiro do ano passado que mais de 90% de sua produção é exportada, sendo Estados Unidos e Europa os principais destinos, porque são locais com mais infraestrutura de aviação regional em comparação com países como o Brasil.

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o povo “brasileiro tem condição de agregar conhecimento à produção". "Temos um país continental. Existe um enorme número de brasileiros que querem visitar suas famílias".

    Vice-presidente da República, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que a "Azul é a empresa da integração nacional". "É oportunidade de empregos para todos os brasileiros".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados