Lupi garante que governo não cortará benefícios de aposentados
"Jamais um governo com a nossa origem, com esse cunho social, iria tirar direito de quem tem direito”, disse o ministro
247 - O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou nesta terça-feira (5) que sua pasta não irá cortar pagamentos aos aposentados, uma vez que estes são gastos obrigatórios.
Ele também afirmou que o governo do presidente Lula não irá 'tirar direitos'. “O Ministério da Previdência não tem o que cortar, porque as despesas são despesas obrigatórias. Pagamento de aposentado, de pensões, de pensionistas, BPC-LOAS, são pagamentos obrigatórios, são despesas constitucionais, já previstas no Orçamento e jamais um governo com a nossa origem, com esse cunho social, iria tirar direito de quem tem direito”, declarou Lupi a jornalistas na Câmara dos Deputados. A declaração foi citada pela Itatiaia.
O pacote de revisão de gastos públicos obrigatórios deve ser anunciado ainda nesta semana, disse nesta segunda-feira (4) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, o governo está pronto para apresentar as medidas, faltando apenas alguns detalhes técnicos e jurídicos antes do envio do pacote ao Congresso. As medidas de revisão de gastos obrigatórios a ser enviadas pelo governo envolverão o envio de pelo menos uma proposta de emenda à Constituição (PEC), segundo Haddad. (Com informações da Agência Brasil).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: