“O Brasil retomou o seu crescimento sustentável”, diz Haddad
“Quando digo isso, estou olhando para todos os indicadores. O testemunho do setor produtivo é de que acredita e vai investir no Brasil”, afirma o ministro
247 - O ministro a Fazenda, Fernando Haddad (PT) comemorou nesta sexta-feira (19) os resultados econômicos do Brasil em um evento de anúncio de investimentos em obras na Via Dutra, entre o Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP). Segundo Haddad, o país “retomou o seu crescimento sustentável”, e os indicadores econômicos provam que a vida da população está melhorando.
“O Brasil retomou o seu crescimento sustentável. Quando digo isso, estou olhando para todos os indicadores simultaneamente. Nós estamos olhando para o emprego, para a renda, para a inflação, para ver se esses indicadores, combinados, estão propiciando à população brasileira uma renda maior do trabalhador, um lucro mais estável para o empresário, uma previsibilidade maior dos investimentos, uma retomada da confiança. E isto está acontecendo. O testemunho do setor produtivo brasileiro é de que acredita no Brasil e vai investir no Brasil”, disse.
O ministro também reforçou a importância de reformas e programas promovidos pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que permitiram a melhora no panorama econômico. “Esse projeto se viabilizou, dentre outras coisas, por meio das debêntures incentivadas, que estava adormecido no Congresso Nacional, como várias leis. A reforma tributária estava parada, o marco de garantias, a lei dos seguros, a LCD - que é um instrumento importante que o senhor vai sancionar no ano que vem - nem tinha sido pensada e o senhor encaminhou ao Congresso”, afirmou.
“Um conjunto enorme de reformas chamadas ‘microeconômicas’ que vão dando ao empresariado produtivo, aquele que efetivamente constrói o país, as melhores condições de alavancar o investimento no Brasil”, completou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: