TV 247 logo
    HOME > Economia

    Petrobras não tem pressa em reajustar combustíveis, diz executivo

    Diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Fernando Melgarejo expressou cautela diante da alta do dólar

    Sede da Petrobras (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Fernando Melgarejo, afirmou, em entrevista a O Estado de São Paulo, veiculada nesta sexta-feira (27), que a estatal não antecipa um reajuste nos preços dos combustíveis. Ele avaliou que eventuais mudanças dependem da acomodação do dólar, cotado hoje a 6,1926 reais.

    "Não, não tem uma hora certa (para o reajuste), a gente vai avaliar. Não sabemos se o dólar vai ficar nesse patamar, se o dólar vai voltar a um patamar diferente. Não vou nem dizer quanto é, mas ele pode voltar. Está, é muito cedo para dizer. Qual é o novo patamar? Se ele vai voltar ou não. Tem muita coisa acontecendo no País, em especial na questão fiscal, que pode modificar isso. Fiscal e monetária. A política fiscal está passando no Congresso com algumas aprovações", disse. 

    Ainda segundo o executivo, a Petrobras não tem pressa em aumentar os preços dos combustíveis. "Então, a gente está olhando o mercado e aguardando. Mas, sem dúvida, se for feita qualquer coisa, vamos comunicar no tempo certo. Não tem essa correria de ter que aumentar. Não existe isso. A gente está num patamar confortável e seguindo a política de comercialização", disse. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados