Petrobras vai responder questionamentos do Ibama sobre Margem Equatorial até o fim de novembro
"Toda a proposta da Petrobras segue as exigências dos manuais do Ibama. Estamos em um trabalho intenso. As equipes não têm parado", disse Clarice Coppeti
247 - A diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppeti, disse que a estatal vem cumprindo todas as exigências ambientais para a obtenção da licença de perfuração na Margem Equatorial. “Toda a proposta da Petrobras segue as exigências dos manuais do Ibama. Estamos em um trabalho intenso. As equipes não têm parado. Acredito que até o fim de novembro responderemos a todos os questionamentos técnicos enviados pelo Ibama há dez dias”, disse Coppeti, de acordo com o jornal O Globo.
A afirmação foi feita poucos dias após a Petrobras sofrer um revés com o parecer técnico desfavorável emitido pelo Ibama, que solicitou mais esclarecimentos. Em resposta a preocupações com a fauna local, a Petrobras anunciou a proposta de uma base de proteção em Oiapoque, que contará com embarcações, aeronaves, biólogos e veterinários. "A construção dessa nova base está articulada com um conjunto de embarcações marítimas e fluviais, além de uma equipe dedicada de profissionais", frisou Coppeti.
Ainda de acordo com a reportagem, a diretora de Produção e Exploração, Sylvia dos Anjos, acrescentou que a estatal prevê um período de três a quatro meses após a obtenção da licença para iniciar a exploração. Ela reiterou a importância da licença: "Nosso esforço é obter essa licença para comprovar o que já conhecemos. Só é possível descobrir perfurando”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: