HOME > Economia

Renan Filho defende arcabouço e diz que ele não impede a volta dos investimentos públicos

O ministro dos Transportes, no entanto, afirmou que cortes de gastos não podem ser feitos abruptamente

Renan Filho discursa em evento promovido por investidores sauditas (Foto: Marcio Ferreira/MT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em recente entrevista ao InfoMoney, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), um dos defensores mais fervorosos do equilíbrio das contas públicas fora da equipe econômica, expressou seu otimismo quanto ao novo arcabouço fiscal. Segundo ele, a nova estrutura oferece as condições necessárias para conter o déficit orçamentário e, simultaneamente, aumentar o nível de investimentos públicos no país.

Calheiros Filho destacou sua confiança no trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e defendeu que a agenda econômica deve ser conduzida de maneira alinhada às políticas públicas prioritárias da administração atual, focando também no combate às desigualdades sociais. "É essencial que as políticas econômicas estejam em harmonia com as necessidades do país", afirmou o ministro.

O ministro ressaltou a importância de se ter cautela ao implementar cortes de despesas para equilibrar as contas públicas. "Se a freada for muito brusca, o cidadão voa pelo para-brisa. E quem voa antes não são os mais ricos, porque estes estão com o cinto de segurança, do lado do airbag", disse Calheiros Filho, usando uma metáfora para ilustrar os possíveis impactos negativos de cortes orçamentários abruptos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados