TV 247 logo
      HOME > Economia

      Ritmo de crescimento econômico do Brasil deve subir no 1º tri antes de desacelerar, diz Fazenda

      Nesta sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a atividade econômica do Brasil cresceu 3,4% em 2024

      Prédio do Ministério da Fazenda em Brasília 14/02/2023 REUTERS/Adriano Machado (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - O ritmo de crescimento do Brasil deve voltar a subir na margem no primeiro trimestre de 2025, desacelerando em seguida, disse a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda (SPE) em nota nesta sexta-feira, após a divulgação de dados do Produto Interno Bruto (PIB) para o quarto trimestre do ano passado piores do que o esperado.

      Na nota, a SPE projetou que, no segundo semestre deste ano, a perspectiva é de que o ritmo de crescimento se mantenha próximo à estabilidade, refletindo os menores impulsos vindos dos mercados de crédito e de trabalho em função do patamar contracionista da política monetária.

      O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou mais cedo que a atividade econômica do Brasil cresceu 3,4% em 2024, na esteira de uma expansão abaixo do esperado no quarto trimestre em relação ao trimestre anterior, de 0,2%.

      Economistas esperavam um crescimento de 0,5% no quarto trimestre, segundo pesquisa da Reuters. A SPE disse que esperava crescimento de 0,4% para o período.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados