Ritmo de crescimento econômico do Brasil deve subir no 1º tri antes de desacelerar, diz Fazenda
Nesta sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a atividade econômica do Brasil cresceu 3,4% em 2024
Reuters - O ritmo de crescimento do Brasil deve voltar a subir na margem no primeiro trimestre de 2025, desacelerando em seguida, disse a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda (SPE) em nota nesta sexta-feira, após a divulgação de dados do Produto Interno Bruto (PIB) para o quarto trimestre do ano passado piores do que o esperado.
Na nota, a SPE projetou que, no segundo semestre deste ano, a perspectiva é de que o ritmo de crescimento se mantenha próximo à estabilidade, refletindo os menores impulsos vindos dos mercados de crédito e de trabalho em função do patamar contracionista da política monetária.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou mais cedo que a atividade econômica do Brasil cresceu 3,4% em 2024, na esteira de uma expansão abaixo do esperado no quarto trimestre em relação ao trimestre anterior, de 0,2%.
Economistas esperavam um crescimento de 0,5% no quarto trimestre, segundo pesquisa da Reuters. A SPE disse que esperava crescimento de 0,4% para o período.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: