HOME > Economia

Senado adia votação do Mover e da taxação de compras internacionais de até US$ 50

Pedido para adiar votação foi feito pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner, que disse haver "muita confusão" sobre o tema

Shopee, Shein, Alibaba (Foto: Reprodução | Freepik)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Foi adiada para esta quarta-feira (5), a votação do Projeto de Lei 914/2024, que trata do Programa Mobilidade Verde (Mover). O adiamento ocorreu após a apresentação do relatório do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), retirando a taxação compras internacionais abaixo de US$ 50,00 do texto.

A inclusão da taxação das importações no projeto havia sido feita pela Câmara dos Deputados, após negociações com associações de comércio e com o governo federal. A Câmara aprovou a medida, mas a questão voltou a gerar debate no Senado. O relator Rodrigo Cunha, então, anunciou nesta terça-feira (4) a retirada do item que tratava sobre a taxação de compras internacionais.

Após a retirada do item, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), veio a público afirmar que muitos senadores discordam do relator da matéria e desejam a incidência de imposto. Pacheco disse achar que a taxação é "bastante razoável" e afirmou que muitos senadores a consideram justa.

A situação gerou ainda mais confusão no Senado e, então, o líder do governo na Casa, senador Jaques Wagner (PT-BA), solicitou o adiamento da votação, que estava prevista para hoje, para amanhã e teve seu pedido aceito por Pacheco. "Para mim, tem muito ruído de comunicação. Eu acho que, para votar essa matéria agora, tem muita confusão", disse Jaques Wagner.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados