Trabuco: alta do dólar não indica crise no Brasil
Presidente do CA do Bradesco também fez elogios ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad
247 - O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou à Folha de S. Paulo que a interpretação de que o Brasil estava à beira do abismo durante a alta recente do dólar foi exagerada.
"Depois de muito tempo, a alta do dólar voltou ao centro do noticiário como símbolo do risco de uma crise. Não é verdade. Como falar em crise num país com fundamentos positivos como o crescimento na faixa de 2% ao ano, desemprego em queda, recuperação da renda, inflação dentro da meta e balança comercial robusta?", avaliou Trabuco.
Segundo ele, a desvalorização do real estava acompanhada da narrativa do abismo. Trabuco enfatizou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conseguiu consolidar o ajuste fiscal no centro do governo, o que foi bem recebido pelo mercado financeiro.
"O fato é que ninguém ganha ao esticar a corda. O mercado amplia o seu próprio risco assumindo posições de compra alavancadas. E o governo perde capacidade operacional e política para a construção de sua agenda", afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: