TV 247 logo
    HOME > Empreender

    Ceará fortalece ações de estímulo ao empreendedorismo

    Parceria entre Sebrae e Governo do Ceará fomenta inclusão produtiva no Ceará Sem Fome

    Ceará Sem Fome do Governo do Ceará fortalece ações de estímulo ao empreendedorismo (Foto: CE/GOV)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O Governo do Ceará, em parceria com o Sebrae/CE, assinou nesta terça-feira (8) um convênio que visa promover a inclusão socioprodutiva dos beneficiários do programa Ceará Sem Fome por meio do empreendedorismo. O objetivo é fomentar a autonomia financeira das pessoas atendidas, oferecendo capacitações gerenciais e promovendo o desenvolvimento local e territorial. Segundo o secretário do Trabalho, Renan Ridley, a iniciativa vai além da segurança alimentar, pois “proporciona aos beneficiários das cozinhas a possibilidade e o caminho para investir no seu sonho”.

    O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, destacou que o Ceará Sem Fome, além de garantir alimentação às pessoas em situação de vulnerabilidade, também impulsiona a economia dos municípios. Ele reforçou a importância da parceria com o Governo para estimular o empreendedorismo nas comunidades locais, capacitando as pessoas para formalizar seus negócios e atuar com mais conhecimento e segurança. Nilzete Oliveira, representante do eixo +Qualificação e Renda do programa, ressaltou que essa colaboração trará desenvolvimento e autonomia para os beneficiários.

    A iniciativa foca no empreendedorismo, associativismo e crédito produtivo, com ações como seminários, capacitações e consultorias. O Ceará Sem Fome, criado para combater a insegurança alimentar, agora também atua na promoção de oportunidades de geração de renda, com o objetivo de proporcionar aos beneficiários uma chance de inserção no mercado de trabalho formal ou de empreender de forma autônoma.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados