TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    “Campos Neto perdeu inteiramente a sua credibilidade e está conspirando contra o governo”, diz Jeferson Miola

    Jornalista comentou as pretensões políticas do presidente do Banco Central. Assista na TV 247

    Jeferson Miola e Roberto Campos Neto (Foto: Divulgação | ABR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O jornalista Jeferson Miola fez fortes críticas, em participação na TV 247, ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, acusando-o de conspirar contra o governo Lula. Ele comentava a confissão dos planos políticos do chefe da autarquia, que disse que aceitaria o cargo de ministro da Fazenda em um eventual governo comandado por Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo. 

    Miola afirmou que Campos Neto perdeu sua credibilidade ao atuar como um agente partidário de oposição. “Campos Neto perdeu inteiramente a sua credibilidade e está conspirando contra o governo”, declarou apontando que essa postura faz parte de um plano maior de Campos Neto, que é bolsonarista, para enfraquecer o governo atual.

    “Eles vão em um processo de asfixia do governo Lula, de inviabilização do governo, e de impossibilidade de que o governo realize o planejamento para o Brasil e que depois do desgaste ele [o governo] chegue de joelhos em 2026. Esse é o plano geral, e o Roberto Campo Neto é o personagem central nessa engrenagem política”, afirmou. 

    O jornalista também criticou a "obsessão de Campos Neto em manter os juros altos". "Campos Neto, juntamente com os banqueiros e tecnocratas das finanças, manipulou a pesquisa Focus para superestimar os dados de inflação e expectativa de juros para manter a taxa de juros nesse patamar elevado. Ele faz isto como alguém que está conspirando contra o governo e, portanto, contra a soberania popular brasileira”, concluiu Miola. Assista na TV 247: 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados