“Estratégia eleitoral de Bolsonaro em 2026 deve ser idêntica à de Lula em 2018”, diz Breno Altman
Jornalista avalia que Bolsonaro deve lançar um candidato de confiança, replicando estratégia usada por Lula ao apoiar Haddad enquanto esteve preso
247 - Durante entrevista ao programa Bom Dia 247, o jornalista Breno Altman afirmou que a estratégia eleitoral de Jair Bolsonaro para 2026 deve se espelhar na adotada por Luiz Inácio Lula da Silva em 2018. Segundo Altman, Bolsonaro, caso permaneça inelegível, deverá lançar um vice ou um nome de sua confiança, que o represente na disputa presidencial.
“Bolsonaro tenderá exatamente a fazer o que Lula fez: colocar como candidato alguém que o represente caso ele esteja fora da disputa, seja um filho, como Eduardo Bolsonaro, ou sua esposa, Michelle Bolsonaro”, disse Altman.
Ele também destacou que a movimentação política de figuras como o governador Tarcísio de Freitas está diretamente relacionada a essa estratégia. “Tarcísio de Freitas não irá bater de frente contra Jair Bolsonaro. Se Bolsonaro adotar essa lógica, Tarcísio provavelmente focará na reeleição em São Paulo”, acrescentou.
Altman avaliou ainda o impacto da estratégia para o campo da direita. “A direita liberal busca reconstruir alianças com a extrema-direita sem a liderança direta de Bolsonaro, mas ele ainda tem o poder de ditar os rumos do bolsonarismo”, concluiu. Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: