“Há um movimento internacional da extrema-direita por trás desse ataque de Elon Musk às instituições brasileiras”, diz consultor
Manoel Fernandes, consultor-sênior da Bites, empresa de análise de redes, destaca influência global por trás dos ataques de Elon Musk às instituições brasileiras
247 - No programa "Boa Noite 247", o consultor-sênior da Bites, Manoel Fernandes, destacou a complexidade por trás dos recentes ataques de Elon Musk às instituições brasileiras. Em entrevista, Fernandes apontou para um movimento internacional da extrema-direita como o principal motor por trás das investidas do bilionário.
Em sua participação, Fernandes referenciou os recentes pronunciamentos de Elon Musk, que continuam a minar a soberania brasileira. Musk utilizou sua plataforma social para propagar novos ataques, citando supostas investigações por parte de deputados americanos sobre ações que violariam a lei brasileira. O consultor observou que tais ações não ocorrem isoladamente, mas fazem parte de uma estratégia maior de fortalecimento de governos de extrema direita ao redor do mundo.
A análise de Fernandes ecoa as críticas feitas pelo presidente Lula, que denunciou a campanha de Musk contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: