“Não é censura bloquear o acesso ao X no Brasil”, diz Marcelo Uchôa
Jurista critica Elon Musk e defende o STF após rede social encerrar operações no país
247 – Durante entrevista ao programa Bom Dia 247, o jurista Marcelo Uchôa comentou sobre o encerramento das operações do X, antigo Twitter, no Brasil, após o Supremo Tribunal Federal (STF) aplicar multas à rede social por descumprir ordens judiciais. Uchôa afirmou que "não é censura bloquear o acesso ao X no Brasil", argumentando que a decisão do STF está dentro dos parâmetros legais.
Uchôa criticou o comportamento de Elon Musk, dono da plataforma, afirmando que "Musk quer ter o poder de influenciar a política brasileira, mas não quer ter nenhuma responsabilidade legal". Segundo o jurista, ao fechar o escritório no Brasil, Musk "inclusive deu calote nos credores". Ele acrescentou que Musk tem agido como "um propagador de ódio e fake news" e, por isso, representa um perigo. "Efetivamente, Musk representa um perigo para a humanidade", declarou Uchôa, referindo-se à influência global da plataforma sobre a disseminação de desinformação.
O jurista também argumentou que a atuação do STF, ao penalizar o X, é uma resposta à tentativa da empresa de desrespeitar as leis brasileiras. Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: