TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    “Não tenham ilusões: vitória do Trump será a vitória do fascismo”, diz Lejeune Mirhan

    Sociólogo critica possíveis consequências da reeleição de Trump e destaca postura agressiva do ex-presidente em relação à imigração e política externa

    (Foto: Reprodução | Steven Hirsch/Pool via REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O professor, escritor e sociólogo Lejeune Mirhan afirmou em entrevista ao programa Giro das Onze da TV 247 que a possível vitória de Donald Trump nas próximas eleições dos Estados Unidos representaria uma ameaça ao sistema democrático. “Não tenham ilusões: a vitória do Trump será a vitória do fascismo”, declarou Mirhan, destacando a gravidade de um cenário político com Trump novamente na presidência.

    Mirhan também criticou a política externa dos Estados Unidos sob a administração Biden, afirmando que Trump adotaria uma postura ainda mais agressiva. “Ele faria igual ou pior que o Biden está fazendo na guerra da Ucrânia, no genocídio contra os palestinos. O Trump é o fascismo”, disse.

    O sociólogo destacou que Trump não apoiaria políticas de imigração mais abertas. “Ele não vai defender abrir as portas para a imigração, para qualquer mexicano que queira cruzar a fronteira. Ele [Trump] vai fazer pressão para que Claudia Sheinbaum - presidenta recém eleita do México - segure os mexicanos antes dele ter que tomar todas as suas medidas austeras de combate à imigração”, explicou Mirhan.

    A entrevista ocorreu no contexto da recente eleição de Claudia Sheinbaum como presidente do México, com 58% dos votos, sucedendo Andrés Manuel López Obrador. Sheinbaum, do partido Morena, foi eleita no último domingo (2) e continuará na liderança da 'Cuarta Transformación', movimento iniciado por Obrador, que encerrou seu mandato com uma taxa de aprovação recorde de 80%, segundo a Gallup.

    Assista: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados