"O que está acontecendo na Venezuela é um golpe de estado típico", diz Rui Costa Pimenta
Presidente do PCO defende a soberania venezuelana e critica a postura brasileira na crise
247 - Durante entrevista à TV 247, Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), analisou a atual situação política na Venezuela, classificando os recentes acontecimentos como "um golpe de estado típico". Pimenta comparou a situação ao caso de Juan Guaidó, afirmando que "é um repeteco do esquema Juan Guaidó".
Para o presidente do PCO, "os golpistas venezuelanos deveriam estar todos presos", argumentando que "eles têm uma série de crimes políticos nas costas". Ele fez uma comparação com a situação no Brasil, mencionando que "no Brasil, quem questionou o resultado eleitoral foi preso", e destacou que "os golpistas venezuelanos são os verdadeiros golpistas".
Pimenta criticou a posição da diplomacia brasileira na crise venezuelana, afirmando que "a posição da diplomacia brasileira me parece absurda" e "não condiz com o que o presidente Lula sempre pensou". Ele ressaltou que "a posição brasileira, de cobrar as atas, favorece o golpe de estado" e alertou que "isso pode levar a uma guerra civil".
Concluindo sua análise, Rui Costa Pimenta destacou que "ninguém tem direito de exigir atas", referindo-se às pressões internacionais sobre o processo eleitoral venezuelano.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: