Autoproclamada vencedora das eleições, oposição oferece 'garantias' para que Maduro deixe o poder
María Corina Machado anunciou que a oposição está disposta a oferecer "garantias, salvo-conduto e incentivos" para facilitar uma "transição negociada"
247 - A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, anunciou que a oposição está disposta a oferecer “garantias, salvo-conduto e incentivos” ao presidente Nicolás Maduro para facilitar uma “transição negociada” de poder. A declaração foi feita em entrevista à agência de notícias AFP.
A oposição venezuelana tem contestado os resultados das eleições, alegando irregularidades e fraude. Segundo Machado, a comunidade internacional tem um papel fundamental nesse processo e é "corresponsável pelo que acontece na Venezuela".
Os venezuelanos votaram em uma eleição presidencial em 28 de julho, que foi vencida pelo atual presidente Nicolas Maduro com mais de 51% dos votos, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela. A oposição liderada pelo ex-candidato Edmundo Gonzalez, contudo, reivindicou a vitória citando atas de apuração que obtiveram de centros de votação em todo o país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: