Paulo Teixeira à TV 247: Brasil quer retratação da França por mentiras sobre a carne nacional
Ministro criticou em entrevista a decisão do Carrefour de barrar a carne brasileira de suas prateleiras na França e exigiu retratação. Assista
247 - O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, criticou, em entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (25), o protecionismo do governo francês, que estaria por trás do boicote aplicado por varejistas do país europeu à carne brasileira.
Teixeira refutou as razões citadas pelo Carrefour, cujo presidente-executivo prometeu manter a carne sul-americana fora das prateleiras da rede na França. Em resposta, processadores de carne suspenderam o fornecimento ao Carrefour Brasil, afirmou o grupo supermercadista nesta segunda-feira.
"Que não atribuam aos produtos brasileiros qualquer tipo de irregularidade. A carne brasileira é 100% rastreável e não há o uso de medicamentos", disse Teixeira. "O governo exige uma retratação do Carrefour, principalmente no que diz respeito às falas sobre as políticas brasileiras", acrescentou.
Teixeira disse ainda que "o governo brasileiro não perde nada com o protecionismo do governo francês" e afirmou que "a França pode proteger seus produtores, mas sem culpar o Brasil".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: