HOME > Entrevistas

"Qualquer nome é melhor do que o Galípolo para o Banco Central", diz Horta

Historiador critica em entrevista atuação do diretor de Política Monetária do BC e sugere André Lara Resende como alternativa. Assista na TV 247

Fernando Horta e Gabriel Galípolo (Foto: Brasil 247 | Lula Marques/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O historiador Fernando Horta criticou em entrevista à TV 247 a atuação do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo. O analista afirmou que, ao invés de se posicionar como um contraponto ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, Galípolo parece estar alinhado ao seu pensamento.

"Quando Gabriel Galípolo foi para o Banco Central, imaginava-se que ele fosse abrir um contraponto ao Roberto Campos Neto. Mas hoje ele parece alinhado ao pensamento do Campos Neto", disse Horta.

"Qualquer nome é melhor do que o Galípolo hoje", acrescentou, em referência ao fim do mandato de Campos Neto em dezembro.

Horta também afirmou que Galípolo, ao apoiar a ata do Copom que justificou a manutenção da taxa Selic em 10,50%, não demonstra compromisso com o projeto de crescimento econômico defendido pelo presidente Lula. "Galípolo já mostrou que não tem compromisso nem com a defesa do presidente Lula. O presidente foi atacado como se desconhecesse economia e o argumento foi a unidade do Copom", disse.

Segundo Horta, o economista André Lara Resende seria uma opção mais adequada para assumir o Banco Central. "André Lara Resende hoje me parece ser o melhor nome", declarou. Assista na TV 247:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados