TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    “Rodrigo Pacheco é pior do que Arthur Lira", diz Fernando Horta

    Historiador Fernando Horta critica atuação de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira

    (Foto: Brasil247 | ABR)
    Dafne Ashton avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O historiador Fernando Horta, em entrevista ao Programa Brasil Agora, criticou as atuações dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente. Horta afirmou que ambos estão gerando gastos para o governo e ampliando as dificuldades do presidente Lula.

    "Rodrigo Pacheco é pior do que Arthur Lira. Ele quer se cacifar como o novo nome do 'centro' e para isso ele precisa se afastar do presidente Lula para servir às elites", disse Horta durante a entrevista.

    O historiador também abordou questões relacionadas ao atual cenário político brasileiro, destacando que "não existe fascismo light". A essência do fascismo é a violência." Ele refutou a ideia de que o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, seja um "Bolsonaro moderado", argumentando que "o fascismo e o neoliberalismo muitas vezes se aproximam."

    A entrevista de Fernando Horta acontece em meio a um contexto de tensões entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o governo Lula. Pacheco cancelou um almoço que estava sendo organizado por líderes do governo com os ministros Alexandre Padilha e Rui Costa, principais articuladores políticos do governo. O encontro visava pacificar os ânimos entre Pacheco e o governo, que foram exaltados nas últimas semanas devido a trocas de indiretas entre Pacheco e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre questões como responsabilidade fiscal e revisão de decisões do Congresso pelo STF.

    Assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados