TV 247 logo
      HOME > Entrevistas

      Saúde, transporte e urbanização, são os focos de Margarida Salomão para início do mandato

      Reeleita em Juiz de Fora, Margarida Salomão prioriza gestão humanizada e descarta candidatura ao governo de Minas

      (Foto: (foto:Divulgação))
      Dafne Ashton avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Ao falar dos dois anos de governo, a prefeita reeleita para o município de Juiz de Fora (MG), disse que o governo enfrenta, no momento, muitas dificuldades – de um lado tem um leão, e no entorno tem cobras -, ilustrou. Ainda assim, destacou que Lula conseguiu tirar nove milhões de pessoas da extrema pobreza, de 2022 até 2024, o que não é pouco.

      Margarida comentou o pleito que a reelegeu e atribuiu a conquista a uma campanha razoavelmente barata, frente a muitos municípios do entorno, mas feita no velho estilo de fazer política: “nada de grandes comícios, falas pirotécnicas e promessas distanciadas da população. A eleição para prefeito tem que atender às sugestões do povo. Ele é que sabe o que quer e o que precisa. É como ser síndico. Tem que cuidar da água, do lixo, de tudo o que o cidadão necessita para o funcionamento da cidade”, resumiu.

      Devido ao grande sucesso da sua gestão e do respeito de que goza dentro do Partido dos Trabalhadores, seu nome chegou a ser mencionado em conversas sobre uma possível candidatura para o governo de Minas Gerais, o seu estado. Ela, no entanto, descartou por completo qualquer menção nesse sentido. “Entrego o meu mandato no dia 31 de dezembro, daqui a quatro anos. Palavra dada é ouro. O meu compromisso é com o município que me elegeu”, fez questão de afirmar.

      Ao analisar o cenário macro da política, com a experiência de vários mandatos como deputada federal, (Margarida atuou na Câmara de 2013 a 2020), ela concordou que a conscientização sobre o papel do Congresso no destino do país ainda é distante do entendimento das pessoas comuns. “É um processo lento, que requer muito trabalho do partido”, disse. Em sua opinião, somente uma reforma política profunda pode contribuir para que se vote não em um amigo, um vizinho, um conhecido, mas na legenda, no partido. Só assim teremos condições de avançar”, concluiu. Assista:

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados