"Alma especial", diz Buffon sobre Daniel Alves, condenado por estupro
Em livro, ex-goleiro italiano destaca o ex-lateral condenado por estupro na Espanha como um dos colegas que 'tocaram seu coração'
247 - O lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon lançou seu livro autobiográfico "Caia, levante-se, caia, levante-se de novo" em um evento realizado em uma livraria de Roma. Aos 45 anos, Buffon se aposentou em agosto de 2023, após quase três décadas de uma carreira brilhante, defendendo clubes como Parma, Juventus e Paris Saint-Germain, além de conquistar o título mundial pela seleção italiana em 2006.
Na obra, Buffon fez reflexões sobre os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória e mencionou jogadores que marcaram sua vida, incluindo o ex-lateral brasileiro Daniel Alves. As declarações foram divulgadas inicialmente pelo espanhol Marca, relata o jornal O Globo. "Os meninos que tocaram meu coração são Tévez, Dani Alves e Thuram, além de Mario Stanic. Lembro-me deles com carinho porque tinham uma alma especial. A entidade de Cristiano Ronaldo era grande, extremamente consciente de quem ele é e representa, mas se você teve a sorte de vê-lo no grupo, você entendeu as dificuldades que ele teve que superar".
Buffon e Daniel Alves jogaram juntos na Juventus e se reencontraram no Paris Saint-Germain. O italiano não fez menção à condenação de Daniel Alves por estupro de uma jovem em uma boate de Barcelona, sentença que o ex-lateral brasileiro nega e da qual recorre enquanto permanece em liberdade condicional, sem poder deixar a cidade espanhola.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: