TV 247 logo
HOME > Esporte

Antes de Olimpíada, Nadal chega à primeira final de torneios da ATP desde 2022

Nadal vai competir em Paris também nas duplas ao lado do atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, Carlos Alcaraz.

Rafael Nadal (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Reuters – O tenista espanhol Rafael Nadal assegurou neste sábado a sua primeira final em torneios da ATP em dois anos, vencendo o croata Duje Ajdukovic, que veio do qualifying, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, na semifinal do Aberto da Suécia, disputado em Bastad. Vencedor de 22 Grand Slams, o jogador permanece em preparação para a Olimpíada de Paris.

O espanhol de 38 anos, que ficou de fora das quadras por causa de uma lesão no quadril que exigiu uma cirurgia no ano passado, já tinha passado por uma maratona de quatro horas para bater o argentino Mariano Navone nas quartas de final, na sexta-feira, no torneio disputado sobre o piso de saibro.

“Lutei durante todo o torneio para estar onde estou hoje. Partidas como a de ontem e a de hoje ajudam a melhorar muitas coisas em quadra”, afirmou Nadal, cuja última final foi a do Torneio de Roland Garros de 2022.

“É sempre muito bom estar em uma final. Venci quatro partidas seguidas. É a primeira vez que consigo fazer isso em dois anos. Muitas coisas aconteceram. Essa é a verdade”, disse.

Nadal, que tem um ouro olímpico de Simples e um de Duplas, vai competir em Paris também nas duplas ao lado do atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, Carlos Alcaraz.

"Ainda estou nesse processo de recuperação de muitas coisas que perdi porque fiz uma cirurgia muito importante no quadril há quase um ano... então as coisas não estão sendo fáceis. Mas estou lutando... vamos ver se consigo jogar um pouco melhor amanhã."

Nadal enfrentará o sétimo cabeça-de-chave Nuno Borges, de Portugal, ou o argentino Thiago Agustin Tirante na final de domingo.

Os Jogos de Paris começam na sexta-feira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: