Aos 37 anos, Djokovic derrota jovem de 21 anos no US Open e revela segredos de longevidade
Além do aspecto físico, Djokovic ressaltou a necessidade de equilibrar seu lado mental e emocional
247 – O sérvio Novak Djokovic, aos 37 anos, continua a impressionar no mundo do tênis com sua agilidade e desempenho em quadra. Após sua vitória contra o moldavo Radu Albot, de 21 anos, na primeira rodada no US Open, Djokovic foi questionado pelo ex-tenista James Blake sobre o segredo de sua longevidade no esporte. Em resposta, Djokovic atribuiu seu sucesso a um conjunto de práticas e um estilo de vida dedicado ao tênis, sem revelar um único segredo ou palavra que englobe toda sua estratégia.
Djokovic destacou a importância de estar cercado desde cedo por pessoas conhecedoras e apaixonadas que compartilharam com ele orientações valiosas sobre a prevenção como chave para a longevidade. Ele enfatizou práticas como alongamento e aquecimento como essenciais desde o início de sua vida, acrescentando que tudo o que faz cedo reflete mais tarde em sua carreira. Além do aspecto físico, Djokovic ressaltou a necessidade de equilibrar o mental e o emocional, mantendo o prazer em competir e sendo crítico consigo mesmo em quadra.
Apesar das frustrações que às vezes enfrenta, Djokovic expressou gratidão pelo esporte que lhe proporcionou tanto. Ele continua a jogar com 100% de dedicação a cada partida, como uma forma de retribuir ao tênis. Nesta segunda-feira, 'Djoko', que foi campeão olímpico em Paris e é recordista em títulos de Grand Slam, com 24 triunfos, apresentou problemas no saque mas que não o impediram de vencer Albot por 6-2, 6-2 e 6-4 em duas horas e sete minutos de jogo que terminou à meia-noite de Nova York.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: