Árbitro do Brasileirão é denunciado e pode ser punido pelo STJD
O juiz pode ser suspenso por um período de 15 a 120 dias
247 - O árbitro Paulo César Zanovelli, que apitou o jogo entre Fluminense e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro no início do mês, foi denunciado e pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tricolor carioca venceu a partida por 2 a 0.
O juiz pode ser suspenso por um período de 15 a 120 dias, caso seja condenado pelo STJD. Se for reincidente, a pena pode ser aumentada para até 240 dias, além de uma multa de até R$ 1 mil. De acordo com o portal UOL, Zanovelli será julgado por "deixar de observar as regras da modalidade", ato previsto no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A polêmica teve início quando o atacante são-paulino Calleri se enroscou com o zagueiro Thiago Santos, do Fluminense. O bandeirinha Guilherme Dias Camilo sinalizou falta, mas Zanovelli deu vantagem e virou de costas para o lance. O defensor colocou a mão na bola para cobrar a falta que não foi marcada e, segundos depois, o Fluminense marcou com Kauã Elias.
Ainda não há data marcada para o julgamento. O árbitro não foi escalado pela CBF desde o jogo em questão, ocorrido no dia 1º de setembro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: