Bia Haddad vence russa e vai às oitavas do US Open
A brasileira encara a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki na próxima fase
247 - A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a russa Anna Kalinskaya, número 15 do ranking mundial, por dois sets a zero e avançou para as oitavas de final do US Open, informa o GE. Ela encara a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, na próxima fase. Com a classificação, Bia se juntou a Maria Esther Bueno no hall das brasileiras que chegaram a esta etapa de Grand Slam.
O início da partida foi difícil para a brasileira. Ela teve seu primeiro serviço quebrado e viu a russa abrir 3 a 1 no primeiro set. No entanto, Bia conseguiu quebrar o saque da adversária e virou a partida.
Ainda no primeiro set, um lance polêmico mudou os rumos da partida. Uma bola rebatida por Bia quicou duas vezes no chão - situação, por regra, não permitida - e a árbitra não viu o lance. O VAR foi acionado, mas a juíza decidiu por manter a decisão, validando o ponto da brasielira. Com a vitória, Bia Haddad faturou mais 325 mil dólares (R$ 1,8 milhão). Antes, já havia acumulado 215 mil dólares (R$ 1,2 milhão) de premiação no torneio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: