Dorival considera "situação injusta" Vini Jr. não vencer a Bola de Ouro
Segundo o treinador, embora Rodri, do Manchester City, seja um jogador de destaque, o brasileiro foi mais decisivo durante a temporada
247 – O treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, considerou "injusto" o fato de Vinicius Junior não ter vencido a Bola de Ouro, prêmio da revista France Football. Segundo Dorival, embora Rodri, do Manchester City, seja um jogador de destaque, o brasileiro foi mais decisivo durante a temporada e merecia um reconhecimento maior.
"Na minha opinião, é uma situação injusta, até porque é uma premiação individual. Nada contra quem ganhou o prêmio, muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol espanhol, porém o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção diferente", comentou o técnico.
Para Dorival, apesar de Vini Jr. ter ficado em segundo lugar na premiação, o trabalho do atacante foi amplamente valorizado pela torcida brasileira.
"O maior prêmio que o Vinicius ganhou foi o reconhecimento e o respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça que foi feita com o atleta que poderia ter tido a premiação com merecimento”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: