'Irresponsavelmente, eu tinha assumido esse desafio de comprar o Cruzeiro', diz Ronaldo após vender a SAF do clube
O ex-jogador disse, no entanto, que tem o sentimento de "dever cumprido" porque a situação do time era "precária" quando ele comprou o time, em 2021
247 - O ex-jogador Ronaldo Nazário afirmou nesta segunda-feira (29) que está com o "dever cumprido". Ele comentou sobre a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Cruzeiro ao bilionário Pedro Lourenço, dono da rede varejista Supermercados BH. Ele destacou o sentimento de dever cumprido e se despediu do comando do clube.
"Inevitável não lembrar de dois anos e 4 meses atrás quando eu, irresponsavelmente, assumi esse grande desafio de comprar a SAF do Cruzeiro. Enfrentamos muitos desafios. A maioria nós vencemos e conseguimos nosso objetivo. Erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido. A situação era precária", disse Ronaldo, segundo o portal Uol.
"Quero agradecer a todos os colaboradores do Cruzeiro, funcionários, treinadores, diretores, e, o maior patrimônio, que é a torcida. Agradecer pelo apoio quando a gente precisava, da cobrança, talvez uma pequena parte tenha exagerado comigo, mas é irrelevante porque a grande maioria é grata a mim e a minha equipe por ter colocado o clube novamente no cenário nacional e internacional".
O ex-atacante da seleção brasileira seguirá como membro do conselho de administração da SAF. A nova acionista majoritária da SAF do clube é a BPW Sports, ligada ao empresário Pedrinho.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: