Jornalista atacada por Abel Ferreira se pronuncia após fala do técnico: 'nunca passei por algo tão desagradável na profissão'
A repórter afirmou que está se "sentindo fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher"
247 - A jornalista Alinne Fanelli, repórter da rádio BandNews FM, lamentou esta semana a forma como o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, respondeu a uma pergunta dela, no último sábado (24), após a vitória do time, por 5 a 0, sobre o Cuiabá (MT), no Campeonato Brasileiro. A repórter afirmou que está se "sentindo fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher".
"Quando as palavras começaram a ser ditas, confesso que não soube como reagir e apenas pensei em focar na finalização do meu trabalho. Deixando o estádio, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas, inclusive, com o técnico Abel Ferreira. Saio deste episódio triste, porque nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão", relatou.
Durante coletiva de imprensa, a jornalista perguntou ao técnico sobre a lesão de Mayke, que deixou o gramado no primeiro tempo. "Eu tenho que dar satisfação a três mulheres só. Minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu? Por que se lesionou? Os outros podem falar, se manifestar, elogiar e criticar, porque o treinador tem que saber ouvir elogios e críticas", respondeu Abel.
O treinador pediu desculpas à jornalista. "Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: