Organizadores das Olimpíadas de Paris pedem desculpas por paródia drag da "Última Ceia" na cerimônia de abertura
Porta-voz das Olimpíadas de Paris, Anne Descamps negou intenção de mostrar desrespeito a qualquer grupo religioso
(Sputnik) - A porta-voz das Olimpíadas de Paris, Anne Descamps, pediu desculpas neste domingo (28) àqueles cujos sentimentos religiosos foram feridos pela aparente paródia drag de "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci, realizada na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris.
A cerimônia ocorreu em Paris na sexta-feira. Vários usuários de redes sociais expressaram sua indignação com a paródia drag que incluiu membros do movimento LGBT.
"Claramente, nunca houve a intenção de mostrar desrespeito a qualquer grupo religioso. Pelo contrário, eu acredito que [com o diretor artístico da cerimônia] Thomas Jolly, realmente tentamos celebrar a tolerância comunitária. Olhando para o resultado das pesquisas que compartilhamos, acreditamos que essa ambição foi alcançada. Se alguém se sentiu ofendido, estamos, claro, muito, muito arrependidos", disse Descamps em uma coletiva de imprensa.
Mais cedo, o vídeo oficial da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris parecia ter sido deletado da conta das Olimpíadas no YouTube.
Os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 estão ocorrendo de 26 de julho a 11 de agosto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: