TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Pimenta se reúne com Grêmio para discutir medidas emergenciais para bairros no entorno da Arena

    Clube solicitou melhorias na drenagem e no sistema de contenção de cheias nos bairros próximos ao seu estádio

    Arena do Grêmio (Foto: Amanda Perobelli / Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), se reuniu com dirigentes do Grêmio e da Federação Gaúcha de Futebol para discutir o apoio para as comunidades dos bairros, Humaitá, Farrapos e Navegantes, próximas à Arena do Grêmio. O clube entregou um documento em que apresenta medidas emergenciais que envolvem a melhoria na drenagem e no sistema de contenção de cheias dos bairros, que estão entre os mais atingidos pelas enchentes em Porto Alegre.

    “Os dirigentes vieram mostrar disposição, vontade e interesse em ajudar neste momento. Especialmente para as famílias que residem no entorno da Arena, uma das áreas mais afetadas. Tenho certeza de que o clube tem muitas pessoas que podem ajudar neste momento para fazer uma parceria, envolvendo prefeitura e Caixa Econômica Federal na orientação para as pessoas saberem como receber os benefícios. Fiquei muito grato, um gesto importante do Grêmio em colaborar e colocar a capacidade técnica que tem à disposição da comunidade”, disse Pimenta à GZH.

    Os bairros próximos à Arena do Grêmio ficaram aproximadamente 30 dias inundados, o que gerou revolta dos moradores por conta da inoperância da Prefeitura de Porto Alegre em promover iniciativas para drenar a água. As comunidades chegaram a organizar uma manifestação e bloquearam a BR 290 para reivindicar a instalação de bombas que retirassem o grande acúmulo de água na região. Apesar da demora, a instalação de uma bomba da Companhia de Saneamento de São Paulo (Sabesp) conseguiu secar a maior parte dos bairros.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados