Promessa de recurso: acusação critica decisão judicial favorável a Daniel Alves
O ex-jogador havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão e estava em liberdade condicional
247 - A advogada Ester García, que defende a mulher responsável pelas acusações de agressão sexual contra o ex-jogador Daniel Alves, prometeu recorrer para derrubar a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), que anulou a condenação do brasileiro. Em fevereiro de 2024, o ex-jogador havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão e estava em liberdade condicional desde março do mesmo ano.
"A sentença é um retrocesso em nível social e jurídico em relação à luta contra a violência sexual. Essa sentença não se ajusta às reformas legislativas que houve nos últimos anos para erradicar a violência sexual e me preocupa, porque pode inibir que muitas mulheres que sofrem ataques a denunciarem”, disse.
"Minha cliente estava em uma reunião de trabalho quando soube. Ela soube pela imprensa, e não por mim, e isso já é algo muito complicado. Não consigo descrever a cara que ela tinha quando entrou no meu escritório hoje: decepcionada, triste, sentindo-se questionada."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: