TV 247 logo
    HOME > Esporte

    São Paulo vai ao STJD e pede anulação do jogo contra o Fluminense

    A diretoria são-paulina fez referência a um lance que ocorreu segundos antes do gol feito pela equipe carioca

    Fluminense e São Paulo (Foto: Reprodução (YT/GE))

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O São Paulo enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido de anulação do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, realizado no estádio do Maracanã (RJ). O clube ingressou com uma "Medida Inominada", solicitando a impugnação da partida, que aconteceu no começo do mês. O Tricolor carioca venceu o jogo por 2 a 0. O protocolo foi oficializado no final da tarde desta segunda-feira (9).

     De acordo com o Portal Uol, a diretoria do São Paulo apresentou dois argumentos para a anulação do jogo: uma falta não marcada e, em seguida, o fato de o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, ter tocado com a mão na bola. O lance ocorreu segundos antes do gol que inaugurou o marcador da partida.

    Durante o jogo, o atacante são-paulino Calleri se enroscou com Thiago Santos. O bandeirinha Guilherme Dias Camilo sinalizou falta, mas o árbitro Paulo César Zanovelli deu vantagem e virou de costas. Thiago Silva colocou a mão na bola para cobrar a falta que não foi marcada e, segundos depois, o Fluminense abriu o placar com Kauã Elias.

    O árbitro validou o gol e, imediatamente, foi alertado pela equipe do VAR, comandada por Igor Julio Benevenuto, sobre a possível infração de Thiago Silva.O árbitro se contradisse no áudio disponibilizado pela CBF. Ele afirmou aos colegas ter visto a falta de Calleri na origem da jogada, mas também admitiu ter observado o toque de mão durante a vantagem, considerando o gol legal.

    "O Calleri segurando é falta clara. Eu ia dar a vantagem. O jogador [Thiago Silva] para e cobra a falta. Ok, e eu faço o sinal de 'solta'. Deixa rolar, deixa que eu falo agora, vamos seguir. Eu dei a vantagem e [mandei] seguir. É gol legal", declarou o árbitro.

    No pedido enviado ao STJD, o São Paulo afirmou que "a jogada não foi paralisada, portanto, houve uma falta sofrida por um atleta do São Paulo na origem do lance, e, não tendo o árbitro assoprado o apito, o toque com a mão realizado pelo zagueiro do Fluminense configura uma falta".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados