HOME > Geral

Comediante cega, Tatá Mendonça denuncia importunação sexual durante show de stand-up em SP (vídeo)

Tatá Mendonça relata caso de assédio durante apresentação em São Paulo ao lado de Cadu Moura

Cadu Moura e Tatá Mendonça (Foto: Reprodução/YouTube/Splash)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante uma apresentação de stand-up comedy em São Paulo, a comediante Tatá Mendonça, que é deficiente visual, foi vítima de importunação sexual, um caso que gerou grande repercussão nas redes sociais. A denúncia foi feita pela própria artista em seu perfil no Instagram, onde ela detalhou o ocorrido e expressou sua indignação. A notícia foi amplamente divulgada e ganhou destaque no portal g1, que acompanhou o caso e informou que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo registrou o incidente como importunação sexual, com a investigação sendo conduzida pelo 92º Distrito Policial.

O episódio aconteceu durante uma performance de Tatá e do comediante Cadu Moura, que também trabalhava como editor para a humorista. No vídeo que circula nas redes sociais, Cadu aparece no palco ao lado de Tatá e, enquanto fala ao microfone, ele coloca a mão em suas costas e a desliza para a região das nádegas. A artista reage imediatamente, afastando a mão do colega. Até o momento, Cadu desativou suas redes sociais e não foi encontrado para comentar o ocorrido.

Tatá Mendonça, que acumula mais de 667 mil seguidores no Instagram, desabafou em uma série de vídeos. "Não sei nem por onde começar. Pra variar, assédio... Sofri um assédio no palco", afirmou a comediante. Ela destacou o choque e a dificuldade de lidar com o episódio, especialmente pelo contexto de vulnerabilidade em que se encontrava: “Na hora, realmente fiquei chocada. É surreal, eu não estou acostumada, de nenhuma forma, ser exposta desse jeito”. Para Tatá, a gravação do momento foi essencial para que ela pudesse se sentir segura ao denunciar o ocorrido. "Fico muito feliz que tenha o vídeo", disse.

A humorista também abordou o preconceito que enfrenta por ser uma artista com deficiência visual, algo que, segundo ela, dificulta ainda mais sua trajetória profissional. "Eu sou cega, não tinha R$ 1 quando comecei. Tenho filho pra sustentar. Você, não. Você foi abraçado pela cena. Enxergando... E você é um bosta que conseguiu fazer isso", desabafou Tatá, referindo-se ao acusado. Em seu discurso, ela enfatizou o esforço pessoal e o talento que a fizeram conquistar seu espaço na comédia, ressaltando que seu trabalho é fruto de dedicação e seriedade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados