PF quer que STF adote protocolo especial na investigação do caso Silvio Almeida para preservar denunciantes
Para a corporação, o caso pode ser uma oportunidade para estabelecer um modelo de apuração em situações de assédio, abuso ou importunação sexual
247 – A Polícia Federal (PF) deve propor ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adoção de um protocolo especial para apurar as denúncias de assédio supostamente cometidos por Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos.
Segundo reportagem do jornal O Globo, a Polícia Federal encaminhará ao ministro André Mendonça, relator do caso no STF, um pedido de produção antecipada de provas. Caso aprovada, a medida permitirá que os depoimentos das vítimas, a serem colhidos nas próximas semanas, tenham valor definitivo, tanto na fase de investigação quanto no processo judicial, evitando que as denunciantes precisem relatar várias vezes o que viveram.
Para a corporação, o caso pode ser uma oportunidade para estabelecer um modelo de investigação em situações de assédio, abuso ou importunação sexual. O protocolo também pode incentivar outras mulheres a denunciarem casos semelhantes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: