Gusttavo Lima rebate acusações de lavagem de dinheiro e acusa Globo de fake news
Reportagem também ligou cantor sertanejo ao empresário José da Rocha Neto, dono da empresa Vai de Bet
247 - O cantor sertanejo Gusttavo Lima usou as redes sociais para se defender das acusações feitas em uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo, que o vinculou a uma investigação de lavagem de dinheiro. A empresa de Lima, Balada Eventos, teria tido R$ 20 milhões bloqueados, e seus bens, como imóveis e embarcações, foram retidos. O cantor acusou a Globo de espalhar fake news e afirmou ser "honesto", destacando sua trajetória de 25 anos na música.
A reportagem também ligou Lima ao empresário José da Rocha Neto, dono da empresa Vai de Bet, envolvido na mesma investigação que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra. Além de valores bloqueados, um avião que anteriormente pertencia ao cantor teria sido apreendido, estando em processo de transferência para a empresa de Rocha Neto. Gusttavo Lima negou qualquer envolvimento com atividades ilícitas e explicou que a venda da aeronave seguiu todos os trâmites legais.
"São 25 anos dedicados à música. Todos vocês sabem da minha luta para chegar até aqui. Abuso de poder e fake news eu não vou permitir. Sou honesto", escreveu ele.
O programa Fantástico apresentou a defesa do cantor, na qual Lima reiterou que não está associado a organizações criminosas. Ele também destacou que a venda do avião ocorreu conforme as normas legais e que sua empresa não foi usada para lavagem de dinheiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: