TV 247 logo
      HOME > Geral

      Jornalista britânica desaparecida no Rio é vista circulando em várias regiões da cidade

      Ela chegou à cidade no dia 8 de fevereiro, após embarcar em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê

      Charlotte Alice Peet, de 32 anos, foi vista pela última vez em 8 de fevereiro (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está desaparecida desde 8 de fevereiro, segundo relato de uma amiga que registrou o caso na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo g1. A Polícia Civil investiga o caso e acredita que a estrangeira esteja evitando contato voluntariamente.

      Imagens de câmeras de segurança mostram Charlotte circulando por diferentes pontos do Rio de Janeiro. Ela chegou à cidade no dia 8 de fevereiro, após embarcar em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A investigação aponta que a britânica se hospedou inicialmente em um hostel em Copacabana, onde permaneceu até o dia 17. Depois, mudou-se para outro estabelecimento em Botafogo, onde ficou até 24 de fevereiro.

      Desde então, a jornalista teria passado por diferentes bairros da Zona Sul, incluindo o Morro da Babilônia, no Leme. Imagens de videomonitoramento a flagraram na Rua Gustavo Sampaio, no mesmo bairro, no dia 15 de fevereiro. Segundo a delegada Elen Souto, responsável pelo caso, a polícia rastreia dois números de telefone associados a Charlotte.

      “A principal linha de investigação é desaparecimento voluntário. Nós temos dois números de telefone dela. No número inglês, ela recebe mensagens e ligações. O número do DDD brasileiro, de São Paulo, está programado para não receber ligações”, afirmou a delegada ao g1.

      A polícia também encaminhou imagens da jornalista para o Programa de Reconhecimento Facial de Pessoas Desaparecidas, uma parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, na tentativa de localizá-la.

      Relação com o Brasil e preocupação da família

      Charlotte Alice Peet já trabalhou como jornalista freelancer para veículos de renome internacional, como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent. Ela morou no Brasil por um período e retornou ao país em novembro de 2024.

      A amiga que registrou o desaparecimento relatou à polícia que conheceu Charlotte há dois anos, quando a britânica veio trabalhar no Brasil pela primeira vez. Após um período em Londres, ela decidiu voltar. Em 8 de fevereiro deste ano, a jornalista informou à amiga que estava em São Paulo e que seguiria para o Rio, mas não pediu ajuda para se hospedar.

      Dias depois, familiares da jornalista relataram que perderam contato com ela, o que levou ao registro da ocorrência. O Consulado Britânico e a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) estão acompanhando o caso e colaborando com as autoridades brasileiras.

      A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) emitiu um comunicado pedindo que as buscas sejam intensificadas. Até a última atualização da reportagem, Charlotte Alice Peet ainda não havia sido encontrada.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados