Pai que humilhou filha com paralisia e que confessou ter desviado vaquinha destinada ao tratamento perde guarda da criança
Viana se tornou alvo de investigação em 19 de junho, após denúncias serem feitas contra ele na delegacia de Anápolis
247 - A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Anápolis, em Goiás, estiveram na casa do pai, o “influencer” Igor Viana, nesta segunda-feira (24), e retiraram a menina Sofia, de 2 anos, que tem paralisia cerebral, do local, após ele ser denunciado por humilhar a própria filha e ainda usar o dinheiro das doações para outros fins. A mãe da criança também é acusada de pegar valores para fazer intervenções estéticas no corpo. A menina foi entregue aos avós paternos.
Viana se tornou alvo de investigação em 19 de junho, após denúncias serem feitas contra ele na delegacia de Anápolis. Segundo a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, as primeiras queixas contra Igor foram por maus-tratos devido ao modo como ele trata a filha nos próprios vídeos.
Pai chamou a filha de "criança inútil do car**** em uma trend" nas plataformas, conforme a delegada. Ao portal UOL, Lopes explicou que, dentro do contexto em que Igor é investigado, esse tratamento destinado à menina pode se caracterizar como crime de maus-tratos.
Ainda de acordo com a reportagem, tanto a mãe quanto o pai da criança não possuem renda própria e vivem da exposição da filha nas redes.
A paralisia cerebral é um grupo de distúrbios neurológicos que afetam o movimento, a coordenação e a postura devido a uma lesão ou anomalia no cérebro em desenvolvimento, geralmente antes, durante ou logo após o nascimento. A condição é permanente, mas não progressiva, o que significa que os danos ao cérebro não pioram ao longo do tempo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: