Quem é a modelo cearense que é a primeira trans a desfilar no Victoria's Secret Show
Modelo nasceu em uma vila de pescadores
247 - A modelo cearense Valentina Sampaio fez história nesta terça-feira (15) ao se tornar a primeira mulher trans a desfilar no icônico Victoria's Secret Fashion Show, que retornou após uma pausa de seis anos. O desfile, realizado em Nova York, reuniu nomes consagrados da moda e foi destaque mundial. A notícia foi inicialmente divulgada pela assessoria do evento.
Valentina, que nasceu em uma vila de pescadores em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, vem quebrando barreiras na indústria da moda há anos. Aos 26 anos, ela é um dos rostos mais reconhecidos da marca desde 2019, tendo protagonizado campanhas e participado de sessões de fotos para a linha Pink da Victoria’s Secret.
"É uma felicidade gigantesca," disse Valentina em uma entrevista à revista Vogue, quando estampou a capa da edição francesa da publicação. Sua ascensão meteórica começou aos 18 anos, quando se tornou a primeira modelo transgênero a aparecer na capa da Vogue Paris, um marco importante para a representatividade LGBTQIA+ no mundo da moda. "A ascensão de minha carreira foi algo muito rápido", refletiu a modelo sobre o impacto de sua trajetória.
O retorno do Victoria's Secret Fashion Show trouxe de volta à passarela grandes nomes, como a supermodelo Tyra Banks, que fez uma aparição especial após uma pausa de 10 anos. A edição deste ano contou ainda com a presença de outras estrelas, incluindo Gigi Hadid, Candice Swanepoel, Paloma Elsesser e a brasileira Adriana Lima, que é veterana do evento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: