Serrano contesta Metrópoles e mantém parceria com Walfrido Warde
Publicação sugeria que Serrano havia decidido encerrar sua parceria com o advogado e sócio Walfrido Warde, além de insinuar divergências entre os dois
247 - O jurista Pedro Serrano emitiu uma nota desmentindo a informação divulgada pela coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles. A publicação, intitulada "Advogado ligado ao PT deixa escritório de Walfrido Warde", sugeria que Serrano havia decidido encerrar sua parceria com o advogado e sócio Walfrido Warde, além de insinuar divergências sobre a condução de casos pelo escritório.
Na nota, Serrano esclarece que as informações publicadas não condizem com a realidade. “A nota publicada no site Metrópoles não é correta. Não estou saindo do escritório no presente e não tenho qualquer divergência com meu sócio Walfrido Warde. Não fui procurado pela coluna, razão pela qual não pude esclarecer os fatos anteriormente”, afirmou o advogado. Ele reforçou ainda que nunca presenciou no escritório “nenhum excesso de agressividade nem qualquer comportamento inadequado, seja do ponto de vista técnico-jurídico ou do ponto de vista ético”.
A reportagem original sugeria que Serrano estaria deixando o escritório Warde Advogados para retomar uma banca própria, algo que ele mantinha antes da parceria com Walfrido. Além disso, o texto apontava uma suposta insatisfação com o que foi descrito como "método agressivo" de advocacia adotado por Warde, citando como exemplo o suposto uso de notificações criminais contra adversários em disputas cíveis e empresariais, prática que teria gerado desconforto entre alguns colegas da área.
Pedro Serrano também utilizou o comunicado para afastar qualquer vinculação partidária, contrariando outro ponto da matéria, que o associava ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Ao contrário do que o jornalista afirma, não sou filiado ao PT ou a qualquer outro partido”, ressaltou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: