TRF-1 julga se acusados pelo assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips irão a júri popular
Tribunal Regional Federal da 1ª Região julga recurso dos réus envolvidos nas mortes do indigenista e do jornalista no Vale do Javari, em 2022
247 - A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) iniciou nesta terça-feira (17) o julgamento que determinará se os réus envolvidos nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ocorridas em 2022 no Vale do Javari, no Amazonas, serão levados a júri popular.
Os acusados, Amarildo da Costa de Oliveira, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, recorreram da decisão de primeira instância que havia encaminhado o caso para o Tribunal do Júri. As defesas buscam evitar o julgamento popular, que é reservado para crimes de grande repercussão e que envolvem crimes dolosos contra a vida, destaca a Folha.
O assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips gerou grande comoção nacional e internacional, destacando a violência na região da Amazônia e os desafios enfrentados por defensores de direitos humanos e ambientais na região.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: