Violência paralisa o transporte público em Porto Velho: guerra entre polícia e Comando Vermelho
A PM afirmou que os ataques foram retaliações às operações contra crimes no residencial Orgulho do Madeira, área dominada pela facção
247 - Criminosos incendiaram três ônibus em Porto Velho (RO) na segunda-feira (13), o que paralisou o serviço de transporte público nesta terça-feira (14). Um dos ataques ocorreu na capital e outro em Candeias do Jamari (RO), cidade vizinha. As ações fazem parte de uma "guerra" entre a Polícia Militar e o Comando Vermelho.
A Polícia Militar afirmou que os ataques foram retaliações às operações contra crimes no residencial Orgulho do Madeira, área dominada pela facção, localizada na zona leste da capital de Rondônia. No local vivem cerca de 15 mil pessoas em apartamentos entregues pelo governo.
A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e a Companhia de Ônibus Municipal (COM) informaram que 100% da frota de ônibus foi paralisada. Alguns veículos chegaram a circular por algumas horas, mas os motoristas, temendo pela segurança, retornaram para a garagem.
Em dezembro de 2024, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senapen) afirmou, em relatório, que a facção Comando Vermelho tem áreas de domínio em 23 estados. O CV só não domina em São Paulo, no Rio Grande do Sul, no Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.
Rival do Comando Vermelho, a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com sede no estado de São Paulo, atua em pelo menos 24 estados, complementou o documento divulgado no mês passado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: