TV 247 logo
    HOME > Meio Ambiente

    Ex-ministra pede união nacional em discussão ambiental: “parem de falar mal do Brasil”

    "Vamos para a terapia antes de ir para o mundo”, criticou

    Izabella Teixeira (Foto: Lide TV)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, destacou a importância de uma postura de união e valorização do Brasil no debate sobre a questão ambiental e agrícola, informa o UOL. A fala de Izabella ocorreu durante  o Lide Brazil Conference, evento realizado em Londres, nesta terça-feira (29).

    Segundo a ex-ministra, a crise climática precisa ser compreendida como um desafio além do ambiental, envolvendo desenvolvimento econômico, financiamento e inovação. “Falta ambição climática e falta o setor privado estar na sala discutindo o que interessa. Portanto, deve-se romper as bolhas de domínio de certos pensamentos que acham que a crise climática é uma prerrogativa da área ambiental. Não é. Há muito deixou de ser”, disse.

    Teixeira também abordou a necessidade de um posicionamento mais positivo do país no cenário internacional. “Parem de falar mal do Brasil. Vamos para a terapia antes de ir para o mundo”, criticou Izabella.

     Segundo ela, é fundamental que a agricultura nacional se posicione à frente na promoção da segurança ambiental e climática, evitando polarizações que enfraquecem o setor. “Precisamos de uma narrativa unificada e positiva que mostre o papel essencial do setor agrícola na estabilidade climática”, afirmou. Ela considera que um alinhamento estratégico do setor é determinante para os próximos dez anos, período crítico para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

    Para Teixeira, o Brasil tem a oportunidade de liderar a transição climática global, desde que se comprometa com políticas robustas, apoie a inovação e promova um discurso de união nacional. Segundo a ex-ministra, uma abordagem que integre economia e clima é essencial para que o país assuma uma posição de liderança e colabore com a segurança climática mundial.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados