Marina defende decretar estado de emergência climática em cidades sob rico de desastre
Segundo a ministra, 1.942 cidades no país precisariam de um decreto de emergência climática, o que permitiria ações continuadas de enfrentamento
Reuters - A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, defendeu nesta sexta-feira, em entrevista à CNN Brasil, a decretação de estado de emergência climática em cidades que correm risco de desastres como o que está atingindo vários municípios do Rio Grande do Sul depois das fortes chuvas que atingiram o Estado.
Na entrevista, a ministra que 1.942 cidades no país precisariam de um decreto de emergência climática, o que permitiria ações continuadas de enfrentamento, desde remoção de pessoas ou estabelecimento sistemas de alerta. Marina também afirmou que é preciso reconhecer que o Brasil é um país suscetível a grandes estiagens e cheias, além de afirmar que o fenômeno climático La Niña deve levar seca à Amazônia e ao Rio Grande do Sul neste ano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: