Marina Silva: "não basta mitigar, é preciso transformar os modelos econômicos"
Ministra cobrou em tour europeu ação urgente dos países do G20 para combater a crise climática
247 - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, esteve na Europa em um tour para participar de uma série de diálogos climáticos, onde defendeu uma maior atuação do G20 no sentido de reduzir os gases do efeito estufa, uma vez que as vinte maiores economias do mundo concentram grande parte de suas emissões.
“Se os países do G7, que têm meios econômicos, tecnológicos e políticos, decidirem fazer a mudança, eles têm muito mais alinhamento do que ocorre no G20”, disse a minsitra em Turim, na Itália, durante a reunião de ministros de ambiente, clima e energia do G7.
“No caso do G20, além da diversidade de sistemas políticos e modelos econômicos, há a dificuldade que nem todos ali dispõem de meios de implementação - financiamento e tecnologia- para fazer a transição”, acrescentou.
Falando ao jornal Valor Econômico, Marina defendeu ainda a transformação dos modelos econômicos em direção à sustentabilidade. “Não basta mitigar e adaptar, é preciso transformar. Temos que transformar os modelos econômicos".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: