Onda de calor começa nesta semana, prometendo recordes históricos; confira as regiões mais afetadas
Além disso, grande parte do país já se encontra sob um alerta de baixa umidade
247 - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o início de uma nova onda de calor que pode levar setembro a registrar as temperaturas mais altas já registradas para o mês. O aviso de perigo potencial, classificado como alerta amarelo, estará em vigor a partir das 12h desta terça-feira (03) até as 18h de quinta-feira (5). As informações são do jornal O Globo.
De acordo com o Inmet, a massa de ar quente pode elevar as temperaturas em até 5ºC acima da média histórica, atingindo principalmente as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Além disso, grande parte do país já se encontra sob um alerta de baixa umidade, vigente até as 21h desta segunda-feira (02).
Os estados mais afetados pelo calor intenso nesta semana incluem Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Bahia, Piauí e Maranhão, entre outros. A população dessas áreas deve estar atenta às recomendações de cuidados com a saúde e evitar a exposição prolongada ao sol durante os períodos de maior calor.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: