TV 247 logo
    HOME > Meio Ambiente

    ONU: RS é alerta para que mundo atue contra o 'caos climático'

    O secretário das Nações Unidas afirmou que 'estende suas condolências às famílias das vítimas' das enchentes no Rio Grande do Sul

    Secretário-geral da ONU, António Guterres (Foto: ANUSHREE FADNAVIS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou nesta quarta-feira (8) estar "profundamente triste com a perda de vidas e os danos causados pelas fortes chuvas e enchentes no sul do Brasil". De acordo com o seu porta-voz, Stéphane Dujarric, ele "estende suas condolências e solidariedade ao governo e ao povo do Brasil, bem como às famílias das vítimas". Os relatos foram publicados na coluna Jamil Chade.

    "O secretário-geral observa que desastres como esse são um lembrete dos efeitos devastadores da crise climática sobre vidas e meios de subsistência", afirmou o porta-voz. "Ele reitera seu apelo por uma ação internacional rápida para conter os efeitos caóticos da mudança climática".

    Secretária-geral da Organização Meteorológica Mundial, Celeste Saulo quem soou o alerta. "As chuvas torrenciais não são mais que outra manifestação muito dolorosa de algo que sabemos que está afetando no globo. A catástrofe é um trágico recordatório de como eventos cada vez mais intensos e frequentes afetam o desenvolvimento socioeconômico", disse.

    Pelo menos 100 pessoas morreram no estado desde o último dia 29. Estatísticas divulgadas por autoridades locais apontaram que existem cerca 230,4 mil pessoas fora de casa - 67,4 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados