TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Acusados de homofobia, Sikêra Jr e RedeTV! terão de pagar multa de R$ 300 mil

    O apresentador chamou gays de "raça desgraçada"

    Apresentador Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Justiça condenou a RedeTV! e o apresentador Sikêra Jr. ao pagamento de R$ 300 mil após ações civis públicas movidas por entidades LGBTQIA+ e pelo Ministério Público Federal. A ofensa mais lembrada ocorreu em junho de 2021, quando o jornalista chamou gays de "raça desgraçada" em razão de um comercial da rede de fast food Burger King, que trazia uma mensagem favorável à diversidade.

    Segundo a coluna F5, a condenação, dada na última segunda-feira (27), ocorreu em função de programas exibidos pela emissora em junho e novembro de 2021. Cabe recurso. A ação também contou com a participação da Defensoria Pública da União.

    "Vocês são nojentos", afirmou Sikêra. "A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança."

    A RedeTV! afirmou que não comenta ações judiciais.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados