Caso Vítoria: família revela se irá processar Rede Globo e Patrícia Poeta
Durante o programa matinal, Patrícia Poeta revelou ao vivo, na presença do pai da adolescente, informações sobre o suposto autor do crime
247 - Após a polêmica envolvendo a apresentadora Patrícia Poeta no programa Encontro, na última sexta-feira (7), surgiram rumores de que a família de Vitória Regina teria entrado com um processo judicial contra a jornalista. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, mas foi prontamente desmentida pelo advogado dos familiares da jovem. A reportagem é do portal UOL.
Vitória Regina, de 17 anos, foi encontrada morta na última quarta-feira (5/3), em Cajamar (SP). Durante o programa matinal, Patrícia Poeta revelou ao vivo, na presença do pai da adolescente, informações sobre o suposto autor do crime, pegando o entrevistado de surpresa e gerando revolta nas redes sociais.
Diante da repercussão negativa, boatos sobre uma possível ação judicial contra a apresentadora e a TV Globo começaram a circular. No entanto, o advogado da família, Fábio Costa, negou qualquer medida legal contra Poeta ou a emissora. "Isso não é verdade", afirmou. Ele reforçou ainda que os familiares da jovem não têm interesse em processar a jornalista.
Costa também criticou a possibilidade de terceiros tentarem influenciar os pais da vítima a ingressar com uma ação. "Os parentes de Vitória 'não vão aceitar' investidas de terceiros para que processem a Globo e Patrícia", destacou o advogado. Caso algum profissional tente persuadir a família a judicializar o caso, ele pretende acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A polêmica teve início quando Patrícia Poeta, ao vivo, compartilhou detalhes sobre o suspeito de assassinar Vitória Regina, sem que o pai da jovem tivesse sido previamente informado pela polícia. O momento gerou grande comoção e uma onda de críticas nas redes sociais. "Gente, como assim a Patrícia Poeta revela ao vivo para o pai da Vitória quem matou, como aconteceu e quem foi o responsável? Isso é algo que cabe à polícia comunicar à família de forma adequada, não transformar em um espetáculo ao vivo na TV", escreveu um internauta no X.
A apresentadora ainda não se pronunciou oficialmente sobre a repercussão do caso. Enquanto isso, o debate sobre a responsabilidade da imprensa em notícias sensíveis segue em alta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: